5x Favela em Cannes!

O 5 x favela, Agora por nós mesmos está na Seleção Oficial do Festival de Cannes. O filme, concebido e realizado por jovens moradores de favelas da cidade do Rio de Janeiro, será exibido em uma das sessões especiais do festival que acontecerá de 12 a 23 de maio.

 

 

O 5 x favela, Agora por nós mesmos nasceu quando Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães resolveram montar um projeto cujo objetivo principal era o de proporcionar aos jovens talentos das comunidades as mesmas condições de produção de qualquer filme de médio porte brasileiro. Para tanto, foram organizadas oficinas de roteiro e oficinas técnicas de realização cinematográfica em diferentes favelas do Rio de Janeiro, um processo que selecionou mais de 80 pessoas para participarem da preparação, produção e finalização do longa.

 

 

O resultado é um longa-metragem formado por cinco histórias independentes entre si, cômicas e trágicas, que refletem as múltiplas faces do cotidiano dos moradores das favelas e fogem dos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida nas comunidades.

 

 

Volta