Documentário "4 X UPP" será exibido no 13º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Entre 4 e 17 de maio, acontece na França a 13ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, no cinema Le Nouveau Latina, no bairro do Marais, com homenagem a Nelson Pereira dos Santos e Jorge Amado.

Consolidado como o evento audiovisual brasileiro de maior prestígio no exterior, o festival exibirá seis longas do cineasta Nelson Pereira dos Santos, que estará em Paris para prestigiar a mostra, e quatro filmes inspirados na obra do escritor baiano.

O festival também vai exibir o documentário inédito 4 X UPP, coordenado por Cacá Diegues e produzido por Renata de Almeida Magalhães.

O documentário foi dividido em quatro partes, que foram dirigidas por cineastas das comunidades onde as UPPs foram instaladas: Polícia, de Rodrigo Felha; Bandidos, de Luciano Vidigal; Morro, de Cadu Barcellos; e Asfalto, de Wagner Novais.

Na pré-estreia mundial do filme em Paris, dia 6 de maio, estarão presentes o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e a secretária de cultura, Adriana Rattes.

Volta