Começam as filmagens do "5x Favela, agora por nós mesmos"

Começa a ser filmado nessa segunda feira dia 29 de Junho, na Cidade de Deus, o episódio “Arroz com feijão”, dirigido por Cacau Amaral e Rodrigo Felha.  

O filme terá a participação especial de Ruy Guerra como "Seu Manoel" (Dono do Aviário). Os personagens principais Wesley e Orelha serão estrelados pelos meninos Juan Paiva e Pablo Vinicius, respectivamente. 

Vale ressaltar que três personagens desse filme saíram das oficinas de preparação de elenco da Camila Amado, realizadas na RioFilmes. São eles: Guardador (Lealmir Firmino); PM (Luciano Salles); Tratador (Luis Cordeiro “Lula”)

Veja as informações do filme abaixo.

ARROZ COM FEIJÃO
Direção: Cacau Amaral e Rodrigo Felha
Argumento: José Antônio Silva

Sinopse:
"Para conseguir construir um quarto para o filho, os pais de Wesley são obrigados a reduzir o cardápio de casa há arroz com feijão. No dia do aniversário do pai, Wesley (12) resolve presenteá-lo com um frango. Ele e o amigo Pedro passam um dia inteiro trabalhando mas, ao voltar pra casa, perdem tudo que conseguiram juntar. Eles roubam um frango, fazem o jantar, e a história termina de forma surpreendente."

 

 

 

 

 

 

O segundo episódio a ser filmado será o “Deixa Voar”, com Direção de Cadu Barcellos. O filme conta a história de uma pipa que cai em uma favela de facção rival. 
Nesse filme teremos a participação especial de Zózimo Bulbul (participou do Cinco Vezes Favela em 1962), ele fará o papel do Senhor do Bar.  

DEIXA VOAR  

Direção e Argumento: Cadu Barcellos

 

Sinopse:  

Flavio, 17 anos, é morador de uma favela do RJ. Pega a pipa de um amigo sem que ele saiba e “voa’. A pipa cai em uma favela de facção rival a que ele mora. Mesmo com medo das pessoas de lá ele vai buscar a pipa, descobrindo que as pessoas de lá são como as de onde ele mora.

Volta