Cinco Vezes Favela criando ecos

O projeto "Cinco Vezes Favela - Agora Por Eles Mesmos" saiu na capa do Segundo Caderno do Jornal "O Globo". A matéria, assinada por Rodrigo Fonseca, fala sobre cada um dos cinco episódios do projeto e conta também com depoimentos dos jovens diretores sobre o cinema, a periferia, e suas influências.

“Cinco Vezes Favela 2, Agora por eles mesmos” é um projeto social e culturalmente oportuno e indispensável ao momento em que o Brasil vive. Ele visa dar conhecimento à população brasileira da vida dos moradores de favelas e, ao mesmo tempo, aproximar estes do resto da nação, treiná-los em alto nível para que se incorporem ao conjunto da atividade que escolheram praticar.

Além de fazê-los realizar um filme, estaremos revelando, treinando e preparando, artística, profissional e tecnicamente, novos cineastas para uma atividade que cresce e se impõe na cultura e na economia do país, ao mesmo tempo que estaremos prestando um serviço de esclarecimento à sociedade, re-aproximando seus membros separados pela “cidade partida”, fazendo com que brotem mais tolerância e compreensão entre eles. 

 

O papel que o primeiro “Cinco Vezes Favela” exerceu há 45 anos atrás, dando início a um movimento vitorioso que se reproduz até hoje em nosso cinema, alargaria seus limites e se inseriria, com impacto e de maneira frutuosa, na sociedade brasileira de hoje.

Volta